CONTER, o Conselho de todos os profissionais das técnicas radiológicas que trabalham pelo exercício legal da profissão no Brasil

De acordo com as políticas de uso do Facebook, após alcançar 30 seguidores, uma página não pode mais mudar de nome. Regra geral, para qual existe apenas uma possibilidade: a de entrar em contato com o escritório da empresa no Brasil e fazer uma solicitação formal, baseada em documentos que comprovem a necessidade.

Munidos dessa possibilidade, encaminhamos ao Facebook Brasil os documentos e resoluções que comprovam que, além de representar os Técnicos em Radiologia, representamos, também, os Tecnólogos em Radiologia. Pedimos para que nosso nome na rede social passasse a ser “Conselho Nacional dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia”, como forma de reconhecer toda a classe. Depois de um mês, APROVARAM. Veja!

A mudança é bastante simbólica. Vai servir como ferramenta para mostrar ao governo que precisamos desta alteração semântica oficialmente, a fim de preservar o exercício legal e o controle jurisdicional da profissão.

Em fevereiro, a presidenta do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) Valdelice Teodoro pediu à presidenta da República, Dilma Rousseff, a alteração do nome da autarquia para “Conselho Federal de Ciências Radiológicas”. O processo está em andamento. A medida tem como objetivo incluir, semanticamente, os Tecnólogos em Radiologia na nomenclatura do Conselho, assim como temos hoje os Técnicos em Radiologia.

Ontem era um sonho, hoje é semântico, amanhã será oficial! 

Av. Jerônimo Monteiro, nº 240, Salas 1809-1810 - Edifício Rural Banck, Vitória-ES, 29010-002
Copyright 2014 CRTR-ES