Conheça os candidatos nas eleições do CONTER

A Comissão Eleitoral publicou a lista com os nomes dos 31 candidatos ao cargo de conselheiro no Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER). Clique aqui e conheça os Técnicos e Tecnólogos habilitados para as eleições. Dos 31 candidatos, serão eleitos 18 Conselheiros Federais, de modo que nove deles serão titulares e, os outros nove, suplentes. Entre os nove titulares, será escolhida a nova Diretoria Executiva.

As eleições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do portal VotaRadiologiaa partir das 16h do dia 11 de maio, até às 16h do dia 13 de maio de 2017 (horário de Brasília). Cada profissional ativo poderá votar mediante senha individual e intransferível, que será enviada pelos Correios, a partir do dia 30 de março, para os endereços que constarem nos dados cadastrais.

Importante salientar que somente os profissionais adimplentes (ativos e aptos) poderão acessar o módulo de VOTAÇÃO, para computar o seu voto.

Ao longo dos próximos dias, o site VotaRadiologia contará com o módulo CANDIDATOS, onde o profissional poderá checar mais informações sobre os representantes de sua região. Além disso, o espaço terá a ferramenta SIMULAÇÃO DE VOTAÇÃO, onde cada eleitor poderá conferir o passo a passo do processo de escolha dos seus representantes.

Para mais informações, o site conta com direcionamentos aos principais documentos e regulamentos do processo eleitoral, bem como um link de dúvidas frequentes.

IMPORTANTE

Vale destacar que, de acordo com o Regimento Eleitoralo voto é obrigatório a todos os profissionais, exceto aos Técnicos e Tecnólogos com idade superior a 65 anos e aos Auxiliares de Radiologia, que poderão optar por participar das eleições caso desejem. Os profissionais dos CRTRs da 7ª (Alagoas e Sergipe) e da 16ª Região (Rio Grande do Norte e Paraíba) também não votarão, pois, mesmo depois de uma ampla divulgação, não foram registradas candidaturas nessas regiões.

Por isso, para garantir a participação de todos, o CONTER recomenda aos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia - e facultativamente aos Auxiliares em Radiologia - que entrem em contato com os CRTRs onde possuem a inscrição principal para atualização de dados (endereço, telefone e e-mail). Para votar, é importante que o profissional esteja em dia com as obrigações financeiras junto ao Regional. 

Av. Jerônimo Monteiro, nº 240, Salas 1809-1810 - Edifício Rural Banck, Vitória-ES, 29010-002
Copyright 2014 CRTR-ES